Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Opel possui um dos modelos mais raros da GM

cq5dam.web.1280.1280

Além de CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann é também um entusiasta dos automóveis. Com efeito, o presidente da companhia é proprietário de um dos modelos mais raros da marca – o Diplomat A V8 Coupé.

Intitulados de KAD, os modelos Kapitan, Admiral e Diplomat possuíam motores Chevrolet e foram fabricados em número limitado, sendo que na posse de Neumann está, então, a última das 347 unidades produzidas do Diplomat V8 com bloco Chevy 4.6, carroçadas pela Karmann, em 1967.

“Sempre fui fascinado pela combinação da carroçaria coupé elegante e intemporal do Diplomat e dos lendários blocos V8 Chevrolet. Sou um proprietário orgulhoso deste carro há cerca de seis meses e estou maravilhado com a possibilidade de o poder levar a dar uma volta”, referiu Karl-Thomas Neumann.

A partir de quinta-feira, na Áustria, por ocasião do Bodensee Klassik, a Opel vai juntar cerca de 180 clássicos incluindo Admirals, Kapitans e um automóvel raríssimo: o Diplomat A Coupé 5.4 V8 com 230 cv. Em comum, os modelos KAD têm o facto de recorrerem a variações do motor V8 da GM que se estreou há cerca de 60 anos. Posteriormente os mesmos serão levados para uma viagem a passar na Alemanha, Áustria e Suíça até dia 9 de Maio.

cq5dam.web.1280.128012

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes