Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler testa condução autónoma em pesados

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=65&v=9hA9SMaRVQ8[/youtube]

 

A Daimler, da qual fazem parte as marcas de pesados Freightliner, Fuso, Mercedes-Benz e Western Star, começou a testar no estado de Nevada a nova tecnologia de condução autónoma para este tipo de veículos.

Pioneira, uma vez que até agora este tipo de tecnologia só tinha sido testada em automóveis ligeiros, a Daimler tem como objectivo aumentar a segurança e conforto de todos os condutores que dispendem centenas de horas na estrada. Assim sendo, intitulado de Freightliner Inspiration Truck, o concept viajou por uma estrada perto de Las Vegas com o governador do Estado Brian Sandoval a bordo.

Em termos de segurança, a tecnologia Daimler’s intelligent Highway Pilot necessitou de vários testes, incluindo um ensaio de mais de 10.000 milhas num circuito alemão. O sistema conta com cruise control, radares interligados a câmaras exteriores que alcançam até 820 pés e sistemas de anti-colisão e manutenção de estradas.

Assim que o Freightliner Inspiration Truck estiver seguro em estrada, o condutor pode activar o sistema que regula a velocidade e assume o controlo do travão e acelerador. Como já é habitual nos outros automóveis autónomos, o pesado mantém a distância de segurança em relação ao condutor da frente agindo de imediato se houver uma mudança de velocidade.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...