Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler testa condução autónoma em pesados

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=65&v=9hA9SMaRVQ8[/youtube]

 

A Daimler, da qual fazem parte as marcas de pesados Freightliner, Fuso, Mercedes-Benz e Western Star, começou a testar no estado de Nevada a nova tecnologia de condução autónoma para este tipo de veículos.

Pioneira, uma vez que até agora este tipo de tecnologia só tinha sido testada em automóveis ligeiros, a Daimler tem como objectivo aumentar a segurança e conforto de todos os condutores que dispendem centenas de horas na estrada. Assim sendo, intitulado de Freightliner Inspiration Truck, o concept viajou por uma estrada perto de Las Vegas com o governador do Estado Brian Sandoval a bordo.

Em termos de segurança, a tecnologia Daimler’s intelligent Highway Pilot necessitou de vários testes, incluindo um ensaio de mais de 10.000 milhas num circuito alemão. O sistema conta com cruise control, radares interligados a câmaras exteriores que alcançam até 820 pés e sistemas de anti-colisão e manutenção de estradas.

Assim que o Freightliner Inspiration Truck estiver seguro em estrada, o condutor pode activar o sistema que regula a velocidade e assume o controlo do travão e acelerador. Como já é habitual nos outros automóveis autónomos, o pesado mantém a distância de segurança em relação ao condutor da frente agindo de imediato se houver uma mudança de velocidade.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago