Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

De Tomaso adquirida por consórcio chinês

de tomaso

A De Tomaso, pequena companhia automóvel sediada em Itália, foi adquirida por um consórcio chinês por ‘apenas’ 1 milhão de euros. A De Tomaso foi criada em 1959 por Alejandro de Tomaso, um argentino radicado em Itália, tendo-se destacado pela criação de diversos modelos desportivos ao longo das décadas de 1970 e 1980. Contudo, ao longo dos últimos anos, a marca entrou numa espiral descendente e, após declaração de falência em 2004, acabou por ser vendida em leilão.

Neste, segundo a agência noticiosa Ansa, o consórcio chinês Consolidated Ideal TeamVenture acabou por submeter a proposta vencedora: um milhão de euros. Esse grupo tem base em Hong-Kong, mas a sua sede legal está situada nas Ilhas Virgens.

Segundo o site Europe Online, que cita o representante da Ideal TeamVenture, Giampaolo Salsi, este consórcio pretende deslocalizar a empresa da sua sede em Turim, colocando um manto de indecisão sobre os cerca de 900 empregados ainda ligados à companhia, para produzir automóveis com o símbolo De Tomaso na China.

Este desfecho surge no seguimento de uma primeira proposta de compra efectuada por um grupo de investimentos suíço, a L3 Holdings, que em Março bateu a Ideal TeamVenture e o grupo Eos com uma oferta no valor de dois milhões de euros. Contudo, esta companhia foi incapaz de cumprir com os seus compromissos e a venda acabou por ser anulada.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes