Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estacionamentos causam 40% dos acidentes rodoviários

parking

O número de acidentes que ocorre durante o estacionamento aumentou perto de 30% em 10 anos fazendo com que estas manobras representem agora 40% do total dos acidentes rodoviários.

As conclusões provêm de um estudo elaborado em conjunto pelo Allianz Center for Technology (AZT) e pela Continental AG, que analisaram as causas e consequências de mais de 3.500 acidentes de viação.

Os dados recolhidos mostram ainda que a grande maioria dos acidentes ocorre quando os condutores estão a realizar manobras de marcha-atrás (mais de 70 dos casos) e que oito em cada dez acidentes são provocados por manobras de saída do estacionamento. Os números deste estudo revelam ainda que os condutores com mais de 65 anos são mais propensos a envolver-se em colisões com estas características, apresentando 30% mais probabilidades de ter acidentes durante o estacionamento do que os condutores com idades entre os 25 e os 64 anos.

Contudo, há que salientar que o número de feridos registado neste tipo de acidentes é bastante reduzido comparativamente às colisões na estrada a velocidades mais elevadas. Aí, cerca de 44% dos acidentes resultam em ferimentos para os ocupantes do veículo ou para terceiros, sendo ciclistas e peões as vítimas mais frequentes.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube