Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen cria companhia integrada para as marcas MAN e Scania

Hauptversammlung 2015 am 5 Mai 2015 in Hannover

O grupo Volkwagen anunciou a criação de uma companhia que integra as marcas de camionagem do seu grupo, combinando as marcas MAN e Scania, assim ampliando a partilha de esforços entre ambas as marcas.

Esta alteração indicia as potenciais alterações estruturais que outras marcas do grupo poderão vir a seguir num futuro próximo, aprofundando sinergias entre as várias marcas com o objectivo de reduzir os custos.

Esta companhia denominada Truck & Bus GmbH, destina-se à divisão de veículos pesados e autocarros de passageiros, conciliando os esforços e os destinos das duas marcas de veículos pesados. Assim, as acções da VW na Scania AB serão transferidas para a Truck & Bus GmbH.

A companhia recém-criada vai ficar encarregue de estabelecer processos específicos para o sector dos veículos comerciais, assim incrementando as sinergias entre a MAN e a Scania. A liderança ficará a cargo de Andreas Renschler, membro do conselho de administração da VW, com Martin Winterkorn a ocupar também um papel de relevo no centro de decisão.

“A MAN e a Scania são duas marcas de sucesso e fortes com uma reputação global. O nosso objectivo claro é tornarmo-nos num campeão global nos camiões e autocarros e levar este negócio ao topo da indústria”, referiu Winterkorn sobre este anúncio.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus