Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

A Aston Martin tem um target novo: a ‘persona’ Charlotte

8dad2131-4de8-4d6e-a564-82f9f77ca6dd

A Aston Martin criou uma ‘persona’ nova para o seu target: mulher, de nome Charlotte, californiana, com uma idade que ronda os 30 anos.

Soa estranho mas muitas vezes a melhor maneira de definir uma estratégia de comunicação é criar um ser imaginário que consiga cumprir os objectivos da marca. Neste caso em concreto, a marca de luxo britânica pretende aproximar-se de um público mais feminino com capacidade financeira para obter um automóvel mais caro, conforme adiantou o CEO Andy Palmer à Automotive News.

Palmer confessou ainda que a Charlotte não procura um carro comprido mas sim um crossover de dimensões mais compactas que lhe garanta uma sensação de segurança e flexibilidade para o quotidiano com os seus filhos. Tudo indica que o veículo chegará ao mercado em 2019, com um design inspirado no concept DBX, ilustrado na fotografia acima e apresentado no Salão de Genebra deste ano.

Até à data, a Aston Martin só conseguiu vender 3500 carros a clientes femininas nos seus 102 anos de existência.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista