Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW apresenta Série 3 renovado

[easingslider id=”12793″]

Chegado a meio do seu ciclo de vida, a sexta geração do BMW Série 3 acaba de receber uma actualização, com a habitual designação LCI (Life Cycle Impulse).

Não é fácil distinguir o renovado Série 3 do seu antecessor, já que as alterações na carroçaria se resumem a novas entradas de ar no pára-choques dianteiro e a uns novos faróis dianteiros, que agora podem receber iluminação integralmente em LED. Em LED são também agora os farolins traseiros, seja qual for a linha de equipamento escolhida. Naturalmente, há novas cores para carroçaria e novos conjuntos de jantes.

No habitáculo, as diferenças visuais são ainda mais ténues, limitando-se a novos materiais, revestimentos, contornos cromados e alterações na iluminação dos comandos da climatização. O destaque vai para o novo head-up display, agora totalmente a cores, e para o renovado sistema de navegação, mais rápido e que passa a poder ter os seus mapas actualizados de forma gratuita e totalmente automática, durante três anos, através do cartão SIM integrado no sistema. Consoante os países, terá ainda ligação de dados com velocidades 4G (LTE).

Sob o capot, uma das grandes novidades passa pela versão 318i, que recorre a um bloco 1.5 turbo, a gasolina, com três cilindros, 136 cv e 220 Nm de binário, já conhecido do Série 1. Com caixa manual de seis velocidades, acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos. Igualmente novo é o motor 2.0 turbo, que debita 184 cv na versão 320i e 252 cv na versão 330i, que ocupa o lugar da anterior versão 328i. A versão 335i também desaparece, dando lugar ao novo 340i, que faz uso de um novo bloco de seis cilindros, com 3,0 litros de capacidade, capaz de debitar 326 cv e 45 Nm de binário, estando unicamente associado a uma caixa automática de oito velocidades, que o leva dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos.

Mais importantes para o nosso país são as motorizações Diesel, já pertencentes à nova família. A versão 316 mantém os 116 cv de potência, ao passo que o 318d passa agora para os 150 cv e o 320d para os 190 cv.

O renovado BMW Série 3 chega a Portugal em Setembro.

P90180581_highRes

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal