Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Audi A4 vai estrear bloco 2.0 TFSI de 190cv

PopUp400_565popupAT150282_smallA Audi apresentou no Simpósio Motorizado de Viena o seu novo e mais eficiente motor 2.0 TFSI de 190 cv com um método de combustão inovador na indústria. O mesmo será utilizado pela primeira vez na nova geração do Audi A4.

Há cerca de dez anos atrás a marca dos quatro anéis apostou pela primeira vez num bloco TFSI, o qual unia os benefícios da sobrealimentação à injecção directa. Agora, com o novo 2.0 TFSI de 190 cv, a Audi procura dar seguimento à ideia original de ‘downsizing’ com um novo termo – ‘rightsizing’, o que se poderia traduzir livremente como ‘manter na dimensão adequada’, isto é, a adequação de todos os elementos entre si.

“Estamos a dar mais um passo crucial com o ‘rightsizing’. Esta ideia envolve a conjugação óptima de características como a classe do veículo, cubicagem, potência, binário e eficiência sob todas as condições de utilização”, explicou o director técnico Ulrich Hackenberg.

Este motor de 1984 cc e quatro cilindros debita 190 cv e 320 Nm de binário utilizável entre as 1450 e as 4400 rpm. Em termos de níveis de consumo, os mesmos situam-se abaixo dos 5l/100km.

Além do novo método de combustão, o motor pesa apenas cerca de 140 kg, tem um fluxo de refrigeração controlado (de forma a reduzir significativamente o tempo de aquecimento do motor) e redução ao nível da fricção interna que também ajuda no aumento da eficiência.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube