Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo poderá lançar taxa sobre táxis nos aeroportos

fptuber_news

O Ministério da Economia tem estado a negociar com as duas organizações nacionais representativas dos taxistas para a criação de uma taxa especial para os motoristas de táxi que queiram trabalhar nos aeroportos portugueses, conforme adianta o Diário Económico.

Contudo, a discussão levada a cabo pela Secretaria de Estado dos Transportes, pelos responsáveis da Antral – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e pela FPT – Federação Portuguesa do Táxi, não tem sido fácil pelo que a medida ainda não é certa. A ANA (Aeroportos de Portugal) também tem participado nas conversações como observadora.

Além dessa taxa paga pelos motoristas, está ainda em jogo o pagamento de uma taxa suplementar em função das bandeiradas efectivamente cobradas pelos táxis nos serviços a partir dos aeroportos.

Se resultar, a taxa fará com que o fluxo de taxistas seja mais disciplinando nos acessos rodoviários externos aos aeroportos, tecnicamente designados por ‘curb sides’ e trará uma receita acrescida para a ANA.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista