Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kahn Design revela primeiros esboços do Vengeance

[easingslider id=”12787″]

A Kahn Design revelou os primeiros esboços do projecto Vengeance, o qual tem por base um Aston Martin DB9. Esta versão é assim proposta como uma edição ainda mais exclusiva daquele Aston Martin, tendo recebido inspiração de diversos modelos da marca das décadas de 1980 e 1990.

O Vengeance contará com carroçaria modelada à mão e distingue-se por elementos mais específicos como as aberturas mais agressivas no pára-choques dianteiro, faróis traseiros em formato circular e integrados no pequeno spoiler traseiro que incrementa a vertente aerodinâmica. Segundo a Kahn Design, liderada por Afzal Kahn, o Vengeance assume uma postura musculada e agressiva que evoca “a silhueta de um dentes-de-sabre à caça”.

O Kahn Vengeance contará com produção bastante limitada (a começar ainda em 2015), sendo cada veículo produzido de forma artesanal no Reino Unido. Segundo a marca, cada veículo “será produzido à mão por uma equipa de artesãos e peritos automóveis escolhidos pela Kahn Design e levará uma placa gravada na mala com os nomes de cada membro da equipa britânica que trabalhou no carro – uma garantia da qualidade investida em cada veículo”.

“Mantive todos os aspectos escondidos do automóvel, desde as estruturas de colisão até aos airbags – mecanicamente não tem alterações –, porque é que se deve mudar a perfeição? Isto é transformação de carroçaria no seu sentido tradicional – pegando num produto testado e comprovado e trabalhando unicamente na estética”, referiu Afzal Kahn.

Os preços desta versão especial ainda não estão definidos, mas garantida está já a aprovação da Aston Martin, que ao contrário do que sucedeu com o projecto lançado por Henrik Fisker (Thuderbolt Project), não se opôs ao trabalho da Kahn Design.

“A Aston Martin sempre foi uma inspiração, em particular os primeiros Vanquish e os V600 Vantage e estou bastante satisfeito por contar com o seu acordo e por me terem desejado sucesso neste projecto”, acrescentou Kahn.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal