Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda converte Fabia Combi em versão de ralis R5

Fabia R 5 Combi (1)

A Skoda vai levar até ao Festival de Wörthersee, na Áustria, uma versão muito especial do Fabia R5, modelo de ralis que compete nos troços do Mundial de Ralis (WRC) e do Europeu de Ralis (ERC). Com efeito, trata-se de uma variante carrinha do Fabia com as mesmas características de competição do modelo compacto de cinco portas.

O encontro austríaco, dedicado aos entusiastas das marcas do grupo Volkswagen, vai ter lugar entre os dias 13 e 16 de Maio, esperando-se mais de 200.000 espectadores no evento. Esta será a sexta vez que a Skoda estará presente a nível oficial no evento, com um modelo especial.

O objectivo dos engenheiros da Skoda passou pela reinterpretação do Fabia R5 como uma carrinha, sendo o resultado este que se vê nas imagens, o Fabia R5 Combi Show Car, pintado com as cores oficiais da marca checa e com enormes jantes de 18”. Na dianteira, sobressaem os pára-choques mais agressivos, destacando-se depois os alargamentos de carroçaria e o grande spoiler traseiro, acompanhado do pára-choques e de saídas de escape centrais.

No compartimento do motor está um bloco 1.6 sobrealimentado derivado do modelo de competição, assim como o sistema de tracção integral, suspensão e a caixa sequencial de cinco relações. Além do Fabia Combi R5, também estará presente o Fabia R5 que deu origem a esta variante, cuja finalidade é apenas o espectáculo do evento de Wörthersee.

Fabia R 5 Combi (2)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube