Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla com prejuízos no primeiro trimestre de 2015

051114tesla

A Tesla anunciou prejuízos de 154.181 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2015, com muito deste valor a ser originado por custos de desenvolvimento de novos modelos, como o Model X, e de novas tecnologias, como a recém-anunciada gama de baterias para utilização doméstica. Além disso, também o investimento na sua fábrica de grandes dimensões.

Nos primeiros três meses do ano, a companhia liderada por Elon Musk logrou receitas de 939.880 milhões de dólares correspondentes à venda de 11.160 automóveis e dos serviços de assistência associados a esses. O valor próximo de um milhão de dólares de lucros acaba por ser um aumento substancial de 51% em relação ao período homónimo de 2014.

A marca deposita grandes esperanças no lançamento do seu novo SUV, o Model X, cujas entregas deverão começar no Verão deste ano. Para já, a procura tem sido boa, existindo já milhares de encomendas (com depósitos de 5000 dólares de antecipação), com Musk a mostrar a sua confiança de que a Tesla possa triplicar a produção do novo SUV para corresponder às expectativas.

Além disso, o responsável máximo da Tesla indicou igualmente que muitos desses custos advêm da necessidade de desenvolvimento para um protótipo funcional do Model III, uma berlina eléctrica para rivalizar com os BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Um pouco como sucedeu com o Model X, a sua apresentação deverá ocorrer na primeira metade de 2016, mas a comercialização apenas deverá ocorrer em 2017, devendo o seu preço rondar os 35.000 dólares.

O objectivo da Tesla passa por ter uma produção de 55.000 unidades no final deste ano, estabilizando a companhia financeiramente, pelo que o sucesso comercial do Model X reveste-se de grande importância para a obtenção desse desiderato.

Quanto ao recém-lançado projecto de baterias para uso doméstico e empresarial, Musk avança que o mesmo tem gerado grande interesse, recebendo já 38.000 pedidos para casa e 2500 para indústrias.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube