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Volvo Ocean Race traz cultura e desporto a Lisboa

Apresentacao da Volvo Ocean Race em Alges, Portugal a 7 de Maio de 2015. Foto:Pedro Zenkl
Apresentacao da Volvo Ocean Race em Alges, Portugal a 7 de Maio de 2015. Foto:Pedro Zenkl

A Volvo Ocean Race está quase a chegar à Doca de Pedrouços, em Algés, para a edição de 2015 da última paragem da maior regata à volta do mundo. Sete equipas partiram de Alicante, em Espanha e durante sete meses em mar já passaram por cidades como Abu Dhabi, Auckland ou Newport e chegam agora a Lisboa, onde equipas e tripulação prepararão os seus barcos para a ultima etapa.

Entre 25 de Maio e 7 de Junho, o evento proporciona aos apaixonados pelo mundo náutico (e não só), a possibilidade de participar ou assistir a diversas actividades, como aulas de vela, paddle surf ou zumba, mas também de presenciar concertos de alguns dos nomes mais relevantes do panorama musical nacional actual. Carminho, Miguel Araújo ou Capitão Fausto são apenas alguns dos nomes que fazem parte do cartaz criado por João Gil, Diretor Artístico do Palco Volvo Ocean Race.

Os automóveis Volvo também marcarão presença no recinto onde, além da exposição do concept XC Coupé e da nova Volvo V60 Cross Country, estará também presente pela primeira vez em Portugal o novo Volvo XC90.

“Antes do lançamento oficial, conseguimos trazer para Portugal várias unidades para dar aos nossos visitantes a oportunidade única de serem os primeiros a experimentar este novíssimo Volvo que inaugura uma nova etapa para a marca”, afirma Aira de Mello, directora de Marketing e Relações Públicas da Volvo.

Universo Volvo

O fabricante sueco é o grande nome por trás desta regata. A marca sediada em Gotemburgo detém este evento, tendo mesmo sido criada a empresa Volvo Ocean Race dentro do grupo Volvo. Aira de Mello explica que a ligação do fabricante ao evento tem que ver, acima de tudo, com o espírito da marca e conta que “quando Assar Gabrielsson e Gustav Larsson fundaram a Volvo em 1927 deram-lhe o símbolo do ferro, da força, da resistência. Foi uma marca criada especialmente para resistir às adversidades do agreste clima nórdico – a vida no extremo, como na mais dura das regatas oceânicas – a Volvo Ocean Race”. De resto, toda a gama estará disponível para ‘test drives’ durante os 15 dias do evento.

A dimensão humana é também, para a directora de Marketing e Relações Públicas da marca, um dos pilares que une a Volvo ao evento. “Somos uma marca de pessoas, para pessoas. (…) A Volvo Ocean Race é igualmente uma prova de pessoas, em que a coragem, a determinação, a estratégia e, obviamente uma ponta de sorte fazem a diferença. Em que a equipa é mais que a soma dos indivíduos, em que todos trabalham para um objectivo comum. A Volvo Ocean Race tem tudo a ver com o ADN da Volvo”.

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