Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dodge Viper ACR: mais extremo e mais rápido do que nunca

[easingslider id=”13044″]

A Dodge apresentou o Viper de produção mais rápido da sua história: o Viper American Club Racer (ACR). Nesta versão, muitas das melhorias tiveram como objectivo a parte aerodinâmica e a redução de peso, embora outros elementos técnicos também tenham sido trabalhados para oferecer a derradeira experiência de condução em estradas públicas.

Entre os elementos mais significativos introduzidos neste Viper contam-se os travões carbo-cerâmicos da Brembo com 390 mm de diâmetro a frente (de seis pistões) e com 360 mm atrás (de quatro pistões). O motor é o mesmo V10 de 8.4 litros com 645 cv de potência e 813 Nm de binário, acoplado a caixa de manual de seis velocidades Tremec.

O Viper ACR está disponível com o pacote Extreme Aero que, de acordo com a marca, produz a maior carga aerodinâmica alguma vez conseguida para um automóvel de produção, numa alegação ambiciosa. A este respeito, durante os testes, os engenheiros que experimentaram o Viper alcançaram carga aerodinâmica em redor de uma tonelada à velocidade máxima de 285km/h.

O pacote inclui uma asa traseira ajustável com 1876 mm de largura, difusor traseiro de fibra de carbono, capot SRT, extensão amovível para o splitter dianteiro e quatro aletas dianteiras laterais. O difusor traseiro inclui seis perfis verticais para aumentar a estabilidade do carro a altas velocidades.

Outras modificações desta versão, incluem os pneus de alta performance Kumho Ecsta V720 que por si só retiram 1,5 segundos por volta (montados em jantes de 19 polegadas de diâmetro), carroçaria em alumínio, suspensão totalmente ajustável da Bilstein com amplitude de afinação de 76 mm na altura ao solo. Os dados da Dodge argumentam, ainda, que o Viper ACR é capaz de registar mais de 1.5 g em curvas a alta velocidade.

O interior conta ainda com elementos específicos em Alcantara e pespontos em cinzento e vermelho, além de aplicações em fibra de carbono. Destinado ao mercado norte-americano, o Viper ACR será comercializado no terceiro trimestre deste ano.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=CVc9JfyXu48[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube