Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz cresce 33,5% no primeiro trimestre em Portugal

Mercedes-Benz CLA 250 4MATIC Shooting Brake (X117) 2014

As vendas da Mercedes-Benz em Portugal cresceram 33,5% no primeiro trimestre deste ano, período em que vendeu 3886 veículos ligeiros de passageiros e comerciais. Este resultado significa que em Portugal se vende o dobro em relação a qualquer outro país do mundo.

O fabricante do grupo Daimler, que é o quinto mais vendido no segmento dos ligeiros, mantém a tendência de crescimento no mês de Abril, tendo comercializado 5103 exemplares entre Janeiro e Abril de 2015. Este valor representa um aumento nas vendas de 31,9% face ao período homólogo do ano passado.

Os resultados positivos devem-se sobretudo ao lançamento do novo Classe C, do novo CLA Shooting Brake (na imagem) e do facelift do Classe B.

“Existe uma grande procura pelos nossos produtos por parte de clientes particulares, em especial no segmento compacto, mas também com o novo Classe C, Classe E e, especialmente, o Classe S, modelo mais vendido em Portugal neste segmento”, referiu fonte oficial da Mercedes-Benz em declarações ao Económico.pt.

O modelo mais vendido no ano passado em Portugal foi o Classe A, que representou mais de 50% das vendas da marca alemã no nosso país. Mundialmente, a Mercedes cresceu 15,2% no primeiro trimestre, com 458.346 unidades comercializadas, resultado proporcionado pelo crescimento em regiões como a China e os Estados Unidos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos