Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot procura parceria para o mercado iraniano

Peugeot Brand Director Maxime Picat

A PSA Peugeot-Citroën está a ponderar o regresso ao mercado iraniano caso as sanções da comunidade internacional impostas àquele país sejam levantadas. Na calha, segundo informações avançadas pela revista germânica Manager Magazin, está uma parceria com a fabricante local Iran Khodro, algo que o responsável da marca francesa, Maxime Picat, confirmou.

“Estamos a conversar com os nossos parceiros iranianos semanalmente sobre como e quando poderemos começar as nossas actividades. Estamos a pensar lançar uma parceria com a Khodro com a qual poderíamos cobrir um amplo espectro desde o aprovisionamento à produção e à venda de peças sobressalentes”, referiu Picat em entrevista àquela revista alemã.

A confirmar-se o cenário da reentrada da Peugeot no Irão, a marca de Sochaux trataria inicialmente de comercializar muitos dos veículos produzidos na Europa para escoar o seu parque no Velho Continente, tratando depois da sua estratégia de produzir veículos de baixo custo para o mercado local.

Com as negociações relativas à situação nuclear iraniana a decorrerem favoravelmente, Picat acredita que um acordo pode ser alcançado já em Junho, levando assim ao levantamento das sanções internacionais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus