Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lucros da Toyota subiram 46% nos EUA e 39% na Europa

Paris Motor Show

O “boom” de vendas norte-americanas representou para a Toyota um dos melhores resultados de sempre ao subir 46% no final do seu ano fiscal, o qual terminou a 31 de Maio de 2015. Também na Europa, o ano fiscal da marca nipónica culminou numa subida de 39%.

Nos EUA, onde a Toyota continua a ser líder, o lucro operacional subiu 46% para 5.31 mil milhões de dólares, comparativamente ao valor de 3.65 mil milhões de dólares do ano anterior.

O lucro líquido aumentou para 3.73 mil milhões de dólares face aos 2.48 mil milhões do exercício anterior e a receita global cresceu 8,4%, representando um valor de 59.52 mil milhões de dólares. Contudo, é de salientar que no mesmo período houve uma queda de 2,4% nas vendas globais, para um total de 2.542.000 unidades vendidas.

Na Europa, o lucro operacional desceu 3,3% para 122 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano. Contudo, em termos de ano fiscal, o lucro operacional representou uma subida de 39% para 601.4 mil milhões de euros, consequência do grande crescimento na fase de produção no continente que subiu quase 10% para 556.462 automóveis produzidos. A margem de lucro operacional no velho continente subiu de 2,1 para 2,8.

Ao anunciar os resultados, o presidente Akio Toyoda atribuiu os ganhos à redução de custos e à depreciação do próprio iene. Contudo, o mesmo acrescentou que a Toyota está agora a entrar numa nova era de crescimento e expansão ao retomar a produção em novas fábricas. Até 2020, abrirá uma nova fábrica no México e uma nova linha na China.

Já a partir da segunda metade do ano, a ofensiva da Toyota surtirá efeito com o primeiro veículo produzido na nova plataforma modular da marca nipónica.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores