Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber entra na luta por mapas da Nokia contra fabricantes de automóveis

15

A Uber entrou no leilão para a compra da empresa de navegação de mapas da Nokia, a HERE, e oferece 2.65 mil milhões de euros, segundo o New York Times. A empresa de serviço de motoristas não foi a única a revelar interesse na aquisição da HERE, sendo que os fabricantes BMW, Audi e Mercedes, aliados à empresa responsável pelo motor de busca online mais conhecido na China, o Baidu, também pretendem adquirir a empresa.

A finlandesa Nokia colocou a sua sub-marca à venda para que se possa focar no aumento das vendas e na diminuição dos prejuízos que tem vindo a contrair depois de marcas como a Samsung ou a Apple se terem tornado as mais importantes no mercado dos dispositivos móveis de comunicações.

Por trás deste interesse pode estar a construção de um automóvel autónomo, visto que, para o seu funcionamento, é essencial ter acesso a mapas extremamente precisos, com dados que permitam, por um lado, posicionar os automóveis e, por outro, completar a informação recebida pelos sensores para que possa afastar-se de obstáculos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores