Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Winterkorn promete nova estrutura no grupo VW até Outubro

martin_winterkorn

Martin Winterkorn apresentará a nova estrutura para o executivo do grupo Volkswagen até Outubro deste ano, segundo a Automotive News Europe.

Em reunião com os colaboradores de topo na sede, em Wolfsburg, transmitida ao vivo para 4 mil trabalhadores em 60 estruturas da Volkswagen espalhadas pelo mundo, o CEO do grupo alemão explicou que os órgãos executivos estão a preparar a empresa para os próximos 10 a 20 anos e que “este é o momento de desenvolver o modelo de gestão e reestruturar a estrutura”.

Apesar de Winterkorn não ter especificado quais as mudanças de que o grupo seria alvo, um membro do Conselho de Supervisão referiu, no mês passado, que haverá uma reunião especial em Junho para discutir mudanças na estrutura de liderança, incluindo “como alinhar a marcas individuais de forma mais próxima”, segundo a mesma publicação.

“Iremos duplicar os nossos esforços onde quer que as nossas vendas ainda sejam abaixo do nosso objectivo”, afirmou o CEO, referindo-se a regiões como os Estados Unidos e ainda ao atraso no lançamento de um automóvel ‘low-cost’ na China.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus