Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Swatch quer entrar no mercado de baterias para automóveis

Swatch_Logo_Store_Front_6679

Grande impulsionadora do conceito original do smart no final da década de 1980, a Swatch parece motivada a fazer uma nova incursão na indústria automóvel. Desta feita, contudo, não em termos de produção de um veículo, mas noutra área, na das baterias.

Isto porque a empresa de relógios suíça está a desenvolver uma bateria destinada não só à relojoaria, mas também à indústria automóvel.

“Estamos a trabalhar intensamente nesta questão com o nosso grupo de investigação e com o produtor de baterias Renata. No próximo ano, vamos apresentar uma bateria revolucionária, não só para relógios mas também para automóveis”, afirma Nick Hayek, presidente-executivo da Swatch, em declarações ao  jornal suíço Handelszeitung.

Sem revelar grandes detalhes sobre as características daquela bateria “revolucionária”, Hayek indicou apenas que será capaz de fornecer energia a um smartwatch durante seis meses entre cargas. Uma premissa bastante interessante e que poderá, com efeito, vir a mudar o cenário actual também na indústria automóvel, na qual a questão da autonomia dos eléctricos continua a ser um grande óbice à sua expansão.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube