Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo VW investe 4,2 mil milhões de euros em Espanha

600+x+400+-+09-20Martorell

O Grupo Volkswagen irá investir 4,2 mil milhões de euros em Espanha entre 2015 e 2019, fazendo com que este seja o maior investimento industrial feito na história do país. O dinheiro será utilizado para melhorar as infraestruturas de produção e adicionar novos modelos às fábricas.

Ainda não foram adiantados quais os modelos que irão ser adicionados às linhas de produção mas tudo indica que serão produtos ainda em fase de desenvolvimento, cujas apresentações ainda não foram efectuadas.

As fábricas afectadas pelo investimento serão a da Volkswagen em Navarra e a da Seat em Martorrel, que segundo García Sanz, membro do conselho de administração da Volkswagen AG, são as duas melhoras instalações do Grupo no país.

Com este investimento, a própria indústria castelhana também beneficiará, tanto em termos de actividade como de emprego. Isto porque o fabricante pretende aumentar substancialmente o fornecimento de peças e componentes fabricados em Espanha.

Durante o ano passado, as duas fábricas mencionadas acima produziram 748.400 unidades, representando um crescimento de 13,1% face ao ano anterior. Além disso, este mesmo resultado revela que um em cada três automóveis do Grupo são produzidos em Espanha.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus