Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Passagem de Reithofer para o conselho de supervisão não gera consenso na BMW

reithofer

A previsível nomeação de Norbert Reithofer para presidente do conselho de supervisão da BMW não está a ser pacífica no seio do construtor de Munique.

De acordo com informações reveladas hoje pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o actual CEO do grupo BMW, que se apresta a deixar o cargo, não reúne o consenso de todos os accionistas para a sua elevação ao conselho de supervisão.

A principal oposição surge por parte da empresa de gestão de activos Union Investment que, com 0,7% das acções da BMW, se prepara para votar contra a nomeação de Reithofer na reunião anual de accionistas da próxima quarta-feira. Em causa está, segundo aquela companhia, a necessidade de existência de um período de distanciamento entre os dois cargos, algo que a confirmar-se a nomeação do executivo de 58 anos de idade para o conselho de supervisão não existirá.

Apesar da oposição da Union Investment, o facto de a família Quandt ter a maioria no poder decisório (quase 47%), com Stefan Quandt à cabeça (com 17,4%), deverá possibilitar a elevação de Reithofer ao conselho de supervisão, adianta o jornal Frankfurter Allgemeine.

Por seu turno, o cargo de CEO da marca será ocupado por Harald Krueger, que aos 49 anos de idade se prepara para assumir o cargo mais importante da sua carreira e para ser, também, o mais jovem CEO à frente de um grande construtor automóvel. Num paralelismo com Reithofer, também Krueger deriva da área de produção da BMW.

Já Reithofer vai, ao que tudo indica, suceder a Joachim Milberg, outro antigo responsável pela área de produção da BMW.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal