Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA Peugeot Citroën vai entrar na Formula E

11143231_925569750806935_8470754823156244593_o

A PSA Peugeot Citroën vai entrar na Formula E em parceria com a equipa Virgin Racing, segundo a publicação Autosport. Esta é uma iniciativa do CEO do grupo, Carlos Tavares, que também esteve por detrás da entrada da Renault na competição de monolugares eléctricos, quando ocupava o cargo de chefe de operações do rival  francês.

Neste momento, ainda não é conhecida qual das três marcas – Peugeot, Citroën ou DS – será a cara do grupo na Formula E.

A Fórmula E é uma competição com o cunho FIA dedicada a monolugares com tecnologia eléctrica, contando no seu calendário com uma série de pistas desenhadas em cidades como Miami, Pequim, Monte Carlo ou Mónaco. A primeira temporada, que teve inicio em Pequim no final do ano passado, conta com chassis produzido pela Spark Racing Technology em parceria com a Dallara, enquanto a motorização e sistema eléctrico está a cargo da McLaren Electronics Systems. Outra companhia da Fórmula 1, a Williams Advanced Engineering fornece as baterias de 200 kW, cabendo à Renault a supervisão técnica da integração entre os diversos componentes.

Contudo, a partir do próximo ano, os regulamentos técnicos prevêem a possibilidade de novos construtores se juntarem à modalidade, desenvolvendo os seus próprios conjuntos de propulsão. Os fabricantes terão a possibilidade de produzir as suas próprias transmissões, incluindo os motores eléctricos, caixa de velocidades e sistema de arrefecimento.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube