Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën C4 Cactus considerado melhor carro do ano pela revista CarDiesel

5426

O Citroën C4 Cactus ganhou o título de Carro do Ano, atribuído pela revista britânica DieselCar, especializada em automóveis movidos pelo combustível que lhe dá nome. O júri, composto pela equipa de jornalistas da publicação, reduziu uma lista de 200 automóveis para 28 finalistas, dos quais dez foram vencedores de uma das categorias na competição, com o vencedor geral.

Enquanto o Jaguar XE foi considerado o melhor automóvel do segmento dos familiares médios, o Ford Focus levou para casa, pela sexta vez, o galardão de melhor familiar compacto. Já o Volvo XC90 venceu na categoria de melhor 4×4 e o eléctrico Tesla Model S o de melhor automóvel ecológico. O Audi TT é o melhor desportivo para esta publicação e o Mercedes Classe S o executivo preferido pelo júri da publicação. O título de melhor carrinha pertence ao Skoda Octavia, na versão carrinha.

O grande vencedor da edição dos prémios deste ano da DieselCar é a Citroën, que leva para casa o galardão de melhor monovolume, com a Citroën Grand C4 Piscasso, e de melhor crossover, com o C4 Cactus.

“Os finalistas deste ano provocaram mais discussão e debate do que nunca”, afirma Ian Robertson, editor da publicação que afirma ainda que o vencedor “é o automóvel perfeito para os nossos tempos. É acessível, prático e incrivelmente confortável, com um design impressionante, altamente personalizável”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos