Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar XE e Range Rover Evoque vão ter versões SVR

Range Rover Evoque 16MY_1

A Jaguar Land Rover prepara-se para adicionar à sua gama mais dois automóveis com a insígnia SVR, que denominam as versões desportivas dos modelos do fabricante britânico. Os escolhidos foram o Range Rover Evoque (na imagem) e a berlina Jaguar XE.

A berlina deverá estar equipada com um motor 5.0 V8, com 550 cv, segundo o site britânico Autocar. O mesmo motor estará também disponível na versão XE R, embora menos potente, com 495 cv. Este automóvel, que tem como concorrente o ainda não confirmado M4 GTS, entre outros, será desenvolvido pelo departamento de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Quanto ao SUV da Land Rover, as expectativas apontam para um motor 3.0 V6 que deverá debitar entre 340 e 380 cv, segundo o site Motor Authoraty.  “Começamos com isso [Range Rover Sport SVR] mas irá funcionar em toda a gama da Range Rover, com os Discoverys e eventualmente os Defenderes”, afirma Gerry McGovern, director do departamento de Design, quando questionado acerca da possibilidade de introdução de mais modelos na versão SVR, em declarações ao site Motoring.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos