Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Opel Astra com faróis de matriz LED

cq5dam.web.1280.1280 (5)

A nova geração do Opel Astra, que a marca alemã revelará no Salão de Frankfurt em Setembro, vai disponibilizar os novos faróis IntelliLux, com matriz de LED, uma estreia desta tecnologia no segmento dos familiares compactos. Estes faróis têm a particularidade de funcionarem sempre em luzes de ‘máximos’ sem provocar encandeamento.

O sistema é formado por um total de 16 segmentos de LED – oito de cada lado do automóvel – que ajustam permanentemente, de forma automática, o alcance e a distribuição do feixe de luz mediante as condições de tráfego. A câmara dianteira Opel Eye faz a leitura do espaço e identifica outros veículos em movimento, enviando informação para cada segmento LED com instruções de desligar e ligar. A câmara deteta a posição de qualquer fonte de luz do tráfego que circula em sentido contrário e no mesmo sentido. Mediante essa posição (ou posições), o sistema desliga os LED individuais que lançam luz sobre a zona (ou zonas) em causa. Assim, esta tecnologia oferece a máxima visibilidade possível ao condutor e a garantia de que quem circula em sentido contrário não sofre encandeamento.

«Estamos a democratizar tecnologia, tornando inovações acessíveis ao trazê-las a modelos de grande volume. Os nossos faróis matriciais LED IntelliLux são um bom exemplo disso. (…) A matriz de LED garante excepcional visibilidade à noite melhorando a segurança de todos os que utilizam a via pública», explica Charlie Klein, Vice-Presidente da Opel para a Engenharia.

 

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube