Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e Mazda confirmam parceria técnica

mazda toyota

A Toyota e a Mazda vão encetar uma parceria para com vista à oferta de melhores tecnologias para os modelos de ambos os construtores. Segundo um comunicado emitido hoje pelas duas marcas, este acordo visa estabelecer uma base de partilha e de desenvolvimento de tecnologias para utilização mútua a nível global.

O próximo passo desta parceria será dado com o estabelecimento de um comité conjunto para avaliar a melhor forma de utilizar as tecnologias de cada marca, tanto a nível ambiental como de segurança.

Com este acordo, Toyota e Mazda procuram obter uma coexistência válida entre os fundamentos de cada marca – prazer de condução e eficiência de utilização –, estabelecendo uma parceria que vai além do tradicional formato de cooperação já que o objectivo é criar um novo leque de valores para os automóveis para longo prazo.

“Tal como ficou patente com as tecnologias SkyActiv e KODO – Alma do Movimento, a Mazda provou que pensa sempre no que se segue em termos de veículos e de tecnologia, ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas raízes na produção de automóveis. Desta forma, a Mazda continua a praticar algo que a Toyota aprecia bastante: produzir automóveis cada vez melhores. Estou bastante satisfeito pelo facto de que as nossas duas companhias possam partilhar a mesma visão e trabalhem em conjunto para fazer automóveis melhores. Não consigo pensar em nada mais maravilhoso do que mostrar ao mundo – juntos – que os próximos 100 anos de automóveis possam ser tão divertidos como os primeiros”, referiu o presidente da Toyota, Akio Toyoda.

Do seu lado, Masamichi Kogai, presidente e CEO da Mazda, indicou que “a Toyota é uma companhia que se revelou rápida a actuar responsavelmente em assuntos ambientais globais e na produção como um todo. Tenho, também, profundo respeito pela dedicação da Toyota à sua procura por veículos melhores e mais inovadores. Além disso, a Mazda identifica-se com a forma como a Toyota acarinha as suas raízes e todas as comunidades em que está envolvida”.

A colaboração entre as duas marcas nipónicas não é uma novidade absoluta, já que anteriormente foram postas em prática parcerias para o desenvolvimento de tecnologias híbridas no Japão e em breve dar-se-á início à produção de modelos da Toyota na fábrica da Mazda na México.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago