Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Produção automóvel baixa 9,6% no primeiro quadrimestre

No período de Janeiro a Abril de 2015 a produção de veículos automóveis, em Portugal, caiu 9,6% relativamente ao período homólogo do ano anterior, tendo-se registado a produção de 54.986 unidades, de acordo com dados providenciados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP). No mês de Abril de 2015 foram produzidos 14.821 veículos automóveis, o que representa um decréscimo de 9,4% face ao mês homólogo do ano anterior.

Esta queda da produção no mês de Abril foi determinada pela diminuição da produção de veículos ligeiros de passageiros (-2%) e de comerciais ligeiros (-30,5%), face ao mês homólogo do ano anterior. Já a produção de veículos pesados mantém-se em crescimento desde o início do ano (+17%).

Deste total de veículos produzidos no período de Janeiro a Abril de 2015, destinaram-se à exportação 52.794 veículos o que representa 96% da produção total e menos 10,6% do que os veículos exportados no período homólogo do ano anterior.

Por países de destino, nos primeiros quatro meses do ano a Alemanha absorveu 28,6% dos veículos produzidos em solo luso, seguida pela Espanha (12,7%) e pelo Reino Unido (12%). O total da UE-28 absorveu 79,7% dos veículos exportados, ao passo que o total da Ásia representou 13,5% sendo que 11,8% das nossas exportações se destinaram ao mercado chinês.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes