Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat Leon ST Cupra é a nova rainha de Nürburgring

A Seat Leon ST Cupra acaba de ser considerada a carrinha mais rápida a cumprir os 21 quilómetros do traçado alemão de Nürburgring, rubricando um tempo de sete minutos e 58 segundos.

Apesar de ter “apenas” 280 cv, a carrinha espanhola destronou a sua prima, Audi RS4 Avant (B7), que recorre a um motor 4.2 V8 com 420 cv, associado ao sistema de tracção integral. Na mesma medida, e apesar de ostentar mais 45 kg na balança, foi mais que a versão berlina do Leon Cupra.

Segundo o piloto espanhol, Jordi Gené, que esteve aos comandos da Seat Leon ST Cupra para bater o recorde, a maior distância entre eixos e as diferenças na carroçaria face à berlina, a carrinha apresenta um eixo traseiro de controlo mais progressivo e vantagem na velocidade máxima, o que explica que tenha realizado um melhor tempo.

Além dos modelos já referidos, a carrinha de Martorell deixou para trás uns quantos automóveis, capazes de deliciar um apaixonado pela fenómeno das quatro rodas. Deixamos aqui a lista, capaz de o surpreender:

Nissan Skyline GT-R R33 V-Spec
Dodge Viper SRT-10
Mercedes-Benz CLK 63 AMG – Black Series
Aston Martin DBS
Chevrolet Camaro SS
Honda NSX-R NA1
Audi R8 V8
Alfa Romeo 4C
BMW M3 E92
BMW M5 E60
Ferrari 355 GTB
Lotus Exige S

Em breve, traremos até si o ensaio da Seat Leon ST. Não iremos até à Floresta Negra, mas estaremos cá para perceber se os números fazem algo pela emoção.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista