Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat Leon ST Cupra é a nova rainha de Nürburgring

A Seat Leon ST Cupra acaba de ser considerada a carrinha mais rápida a cumprir os 21 quilómetros do traçado alemão de Nürburgring, rubricando um tempo de sete minutos e 58 segundos.

Apesar de ter “apenas” 280 cv, a carrinha espanhola destronou a sua prima, Audi RS4 Avant (B7), que recorre a um motor 4.2 V8 com 420 cv, associado ao sistema de tracção integral. Na mesma medida, e apesar de ostentar mais 45 kg na balança, foi mais que a versão berlina do Leon Cupra.

Segundo o piloto espanhol, Jordi Gené, que esteve aos comandos da Seat Leon ST Cupra para bater o recorde, a maior distância entre eixos e as diferenças na carroçaria face à berlina, a carrinha apresenta um eixo traseiro de controlo mais progressivo e vantagem na velocidade máxima, o que explica que tenha realizado um melhor tempo.

Além dos modelos já referidos, a carrinha de Martorell deixou para trás uns quantos automóveis, capazes de deliciar um apaixonado pela fenómeno das quatro rodas. Deixamos aqui a lista, capaz de o surpreender:

Nissan Skyline GT-R R33 V-Spec
Dodge Viper SRT-10
Mercedes-Benz CLK 63 AMG – Black Series
Aston Martin DBS
Chevrolet Camaro SS
Honda NSX-R NA1
Audi R8 V8
Alfa Romeo 4C
BMW M3 E92
BMW M5 E60
Ferrari 355 GTB
Lotus Exige S

Em breve, traremos até si o ensaio da Seat Leon ST. Não iremos até à Floresta Negra, mas estaremos cá para perceber se os números fazem algo pela emoção.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...