Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Família Quandt satisfeita com nomeação de Harald Krueger para CEO da BMW

Harald Krueger, BMW AG

A escolha de Harald Krueger para sucessor de Norbert Reithofer como presidente-executivo da BMW vai ao encontro dos desejos da família Quandt, que controla o grupo bávaro com 47% da companhia.

“Estabelecemos o caminho que queremos para o nosso futuro e estamos muito felizes com a bem-sucedida mudança geracional no topo da empresa”, afirmou Stefan Quandt num discurso dirigido aos accionistas em Munique, esta semana, referindo-se à ocupação do cargo de CEO por parte de Krueger.

Esta foi a primeira vez que Stefan Quandt falou na reunião geral anual da marca bávara, num gesto que se traduz no total apoio que o executivo da BMW recebe da família Quandt, segundo um porta-voz da marca, em declarações à Automotive News Europe. Reithofer, por seu lado, passou para o conselho de supervisão da companhia.

Este gesto de Quandt pode ser entendido como um elemento diferenciador da BMW em relação à Volkswagen, grupo que enfrentou uma crise de liderança no último mês, depois de Ferdinand Piech, então chairman da empresa, demonstrar publicamente que não aceitava Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen, como seu sucessor no cargo. Esta polémica resultou na saída precoce de Ferdinand Piech do Conselho de Supervisão da Volkswagen, devendo o seu sucessor ser nomeado no próximo mês de Junho.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube