Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Smart pondera lançar mini-crossover

smart BR C453, 2014

A smart está a ponderar lançar um mini-crossover baseado nos modelos ForTwo e ForFour. Contudo, a acontecer, este novo modelo não estará pronto antes de 2018.

De acordo com a publicação britânica Autocar, a Mercedes-Benz está mesmo a ponderar essa hipótese, colocando-se a possibilidade de produção dessa variante na mesma fábrica onde são construídos os modelos ForTwo e ForFour, além do Renault Twingo.

Neste sentido, no mês passado, o presidente não-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, já havia afirmado que se for para a frente com a iniciativa de expandir a gama smart, o segmento dos SUVs seria claramente o eleito.

Presume-se que, em termos de dimensões, este mini-crossover ronde os 3.75 metros de comprimento e além de suspensão elevada possa contar com design mais robusto graças à adição de revestimentos de plástico na carroçaria, solução frequentemente utilizada para reforçar a noção de versatilidade. Segundo informações recolhidas pela mesma publicação, não há por enquanto nenhum adiantamento sobre a possibilidade de vir a contar com um sistema de tracção integral opcional.

Em termos de preço, o mesmo poderá rondar os 17 mil euros nos principais mercados europeus e poderá ter como rivais modelos tão pequenos quanto o Fiat Panda Cross.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus