Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota GT86 deverá ser renovado na próxima Primavera

080515-toyota

Lançado em 2012, o Toyota GT86 rapidamente ganhou um estatuto icónico, demarcando-se pela estética apelativa e pela dinâmica de condução bastante apurada, numa aproximação evocativa do Corolla AE86 da década de 1990. Assim, já com três anos de presença no mercado, o mais desportivo dos Toyota actualmente em comercialização deverá receber uma actualização estética e técnica mais relevante para lançamento na Primavera de 2016.

Contudo, as diferenças não deverão ser muito profundas, com uma fonte da Toyota a revelar à revista australiana Motoring “que não será uma alteração muito radical porque o GT86 é produzido na mesma linha de montagem do Subaru BRZ, pelo que o processo de actualização deve ser conduzido dentro de parâmetros estabelecidos”.

Fora desses constrangimentos, os engenheiros da Toyota vão proceder a melhorias no motor 2.0 Boxer, com aquela mesma fonte a indicar que o principal trabalho incidirá na redução da fricção interna, “além de melhoria no desenho da admissão de ar, o que vai permitir aumentar a potência e o binário em cerca de 5%, ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível em cerca de 7%”.

Ou seja, fazendo contas por alto, a melhoria na potência deverá ser na ordem dos 10 cv, elevando o valor total de 200 cv para 210 cv. Outras melhorias técnicas deverão passar pelo amortecimento, com recurso a amortecedores Sachs, e sub-estrutura traseira mais rígida.

Em termos estéticos, o GT86 de 2016 deverá demarcar-se pela secção dianteira com faróis, grelha e capot distintos, enquanto na traseira as novidades passarão pelo pára-choques com difusor integrado mais agressivo. Já o ‘irmão’ BRZ também deverá ser submetido a alterações estéticas e técnicas, embora a sua imagem se prepare para ser mais separada da do Toyota.

O Toyota GT86 vendeu em 2014 sete unidades, representando 0,1% de quota para a marca nipónica em Portugal.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos