Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford GT deverá ter potência em redor dos 700 cv

The all-new Ford GT uses lightweight materials, including carbon fibre

Tendo surpreendido toda a gente no Salão de Detroit com a apresentação do novo superdesportivo Ford GT, vão começando a surgir novos detalhes técnicos sobre este novo modelo. Assim, de acordo com a revista Car & Driver, o sucessor do GT contará com motor V6 EcoBoost de 3.5 litros com potência em redor dos 700 cv.

A informação foi revelada num evento para os meios de comunicação levado a cabo pela Ford, tendo sido revelados alguns dado sobre o propulsor deste superdesportivo. Uma das suas características mais relevantes prende-se com a inspiração na competição, em especial com os Daytona Prototypes das competições IMSA norte-americanas

Além disso, também na vertente técnica, destaque para a possibilidade de poder vir a utilizar jantes com combinação entre fibra de carbono e alumínio forjado, com duas opções de fixação: cinco pernes ou porca central. Os travões, especiais, serão fornecidos pela Brembo.

Ainda de acordo com as mesmas informações, o novo GT contará com novas características como programas de condução diferenciados (Normal, Sport, Pista e Piso molhado), que modificam os parâmetros de diversos elementos, como a direcção ou amortecimento. Os sistemas de aerodinâmica activa também se adaptam às necessidades de cada modo, providenciando maior carga aerodinâmica quando exigido.

O chassis, como já se sabe, terá amplo recurso a materiais compósitos, destacando-se a utilização de carbono e painéis de carroçaria mais leves, ambos produzidos pela Multimatic Motorsports and Engineering.

As primeiras entregas deverão ter lugar no início de 2016, com uma produção anual na ordem dos 250 veículos, embora as previsões apontam que o total não exceda as 1000 unidades.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube