Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Smart forgigs: pequena sala de concertos

Smart_JBL

A smart associou-se à JBL para criar uma sala de concertos bastante especial: o forgigs! Tendo por base um pequeno fortwo, este concept exibe um poderoso sistema de som montado pela JBL com 5720 watts de potência, com os cinco amplificadores deste modelo a oferecerem uma pressão sonora até 150 dB.

O smart forgigs serve também como amplificador móvel para actuações de rua, por exemplo, estando prevista uma ‘tournée’ europeia este Verão para mostrar as suas valências. No total, além dos cinco amplificadores, o smart forgigs caracteriza-se também pelos 16 altifalantes e dois subwoofers com 30 cm de diâmetro.

Como não poderia deixar de ser, permite conexão a diversos aparelhos e dispositivos móveis através de Bluetooth, seja iOS, Android ou Windows.

Na produção deste smart foram utilizados 100 metros de cabo e 10 metros quadrados de material isolante, tendo existido ainda grande cuidado na integração de todos os sistemas. Exemplo disso é o aproveitamento das saídas circulares de ventilação para instalação de pequenos altifalantes. Já o compartimento da bagageira é dominado pelos subwoofers.

Para maior experiência, também apresenta luzes interiores e exteriores, as quais podem ser controladas à distância pelo DJ. Resta mencionar que este smart forgigs não passa de um concept experimental, não se encontrando para venda, embora aquela marca de aparelhos de áudio disponibilize sistemas de som adequados para os modelos fortwo e forfour.

Smart_JBL

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube