Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lotus Evora 400 chega ao mercado europeu em Agosto

evora 400

A Lotus anunciou os preços para alguns dos mercados do novo Evora 400, o mais recente desportivo da marca britânica que se assume como o porta-estandarte em termos de agilidade e eficiência.

No Reino Unido, os preços para este modelo iniciam-se nas 72.000 libras, ao passo que na Alemanha o preço base é de 96.000 euros, prevendo-se que em Portugal supere os cem mil euros.

O equipamento de série inclui discos de travão em materiais compósitos de 370 mm de diâmetro da AP Racing, diferencial autoblocante, ar condicionado automático e sistema de infoentretenimento com navegação por satélite incorporada. Além disso, a lista de opcionais inclui caixa automática, pintura metalizada ou estofos com revestimento em Alcantara ou pele.

Além desse, encontra-se ainda disponível um outro pack de equipamento, denominado ‘Black Pack’, que disponibiliza aspecto mais desportivo com tejadilho, ilhargas e elemento central da asa traseira em preto brilhante.

Em termos técnico, o Evora 400 demarca-se por contar com novo motor V6 sobrealimentado de 3.5 litros com 40 0 cv e 410 Nm de binário, capaz de impelir este Lotus até aos 300 km/h e de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos. O novo chassis em alumínio também melhora a vertente dinâmica e reduz o peso, essencial igualmente para maior eficiência. O seu tempo por volta no circuito de testes em Hethel foi de 1 minuto e 32 segundos, batendo o anterior recorde estabelecido pelo Evora S em seis segundos.

O novo Evora 400 tem chegada agendada ao mercado europeu no mês de Agosto.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube