Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz potencia integração com o Apple Watch

MB Companion AppZielsicher von Tür-zu-Tür mit der MB Companion App: Die MB Companion App ermöglicht es Mercedes-Benz Kunden; nach Zielen auf der Apple Watch oder dem iPhone zu suchen und diese dann als komplette „Tür-zu-Tür-Navigation“ mit ihrem Fahrzeug zu verknüpfen.

A Mercedes-Benz desenvolveu uma forma mais eficiente de integrar o Apple Watch nos seus veículos graças à criação de uma aplicação denominada MB Companion App.

Esta aplicação permite aos proprietários de modelos da Mercedes-Benz procurarem direcções ou orientações a partir daquele smartwatch ou iPhone, promovendo uma integração perfeita a que a marca chamou ‘porta-a-porta’: ou seja, da porta de saída até à porta de chegada. Em primeiro, o condutor recebe indicações para o automóvel através do Apple Watch, depois, para o destino no sistema de navegação do veículo e, por fim, do Apple Watch novamente até ao destino final.

O destino que o condutor escolhe naquele relógio é transferido para o sistema Comand Online do automóvel assim que a ignição é iniciada, seguindo-se uma série de indicações até ao ponto desejado.

Os novos Classe C e Classe S equipados com o sistema Comand Online poderão funcionar com a MB Companion App a partir deste Outono, devendo esta tecnologia alargar-se a outros modelos em seguida. Além daquela funcionalidade, a aplicação integrada também permitirá, no futuro, consultar o nível de combustível, autonomia e contagem do odómetro a partir do dispositivo móvel.

Esta aplicação foi desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento e de Investigação da Mercedes-Benz na América do Norte (MBRSNA), equipa de engenheiros informáticos da marca germânica em Silicon Valley.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus