Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Chevrolet Camaro mais eficiente e dinâmico

2016 Chevrolet Camaro SS

A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos da América a mais recente geração do Camaro, criado para ser mais ágil e eficiente, dando seguimento a uma história de sucesso intrínseca à designação Camaro. Enfatizando a grande transformação efectuada neste novo modelo, a marca garante que apenas duas peças transitaram do anterior modelo: o símbolo traseiro e a insígnia ‘SS’.

Esta sexta geração do conhecido modelo da Chevrolet surge com nova arquitectura, mais leve, e com um novo leque de motorizações, num total de seis combinações de motores, incluindo um 2.0 turbo de 270 cv e 393 Nm de binário e um V6 de 3.6 litros completamente novo com injecção directa e tecnologia de desactivação de cilindros para o Camaro LT. A potência desta unidade é de 330 cv, para 386 Nm de binário.

No topo da gama Camaro situa-se a versão SS, com motor V8 LT1 de 6.2 litros com 440 cv de potência e 610 Nm de binário. Embora seja o mesmo bloco do Corvette, este motor apresenta cerca de 20% de componentes específicos para o Camaro, beneficiando também de técnicas de maior eficiência como a de desactivaçao de cilindros para os modelos equipados com caixa automática. A este respeito, aliás, cada motorização surge com caixa manual de seis velocidades ou, em opção, com uma caixa automática de oito relações.

Graças à carroçaria mais rígida (em 28%) e mais leve (até menos 90 kg consoante a versão), a marca reclama para este Camaro um comportamento mais dinâmico, com a versão SS a dispor do sistema Magnetic Ride Control para ajuste electrónico da suspensão. Já o exterior foi trabalhado em túnel de vento, procurando dessa forma reflectir ao volante um melhor comportamento em velocidades mais elevadas e melhor eficiência. Tecnologicamente, apresenta um novo Selector de Modos de Condução, que permite ajustar oito parâmetros diferentes para cada um dos quatro modos individuais: ‘Neve/Gelo’, ‘Tour’, ‘Sport’ e, no caso dos modelos SS, ‘Track/Pista’.

The all-new 2016 Chevrolet Camaro’s interior is designed with a greater emphasis on premium materials, connectivity and owner personalization, including a segment-first LED ambient lighting system with 24 available colors – and customizable car show mode for when the vehicle is parked.

Outros atributos passam pelas 24 cores diferentes de luz ambientes no tablier, painéis das portas e consola central, ecrãs de alta definição e sistemas de carregamento wireless e ‘Chevrolet MyLink’.

A nova geração do Chevrolet Camaro começará a ser vendida nos Estados Unidos da América ainda este ano, enquanto na Europa, nos mercados onde a ‘Chevy’ se mantém activa, apenas deverá chegar no início de 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal