Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próxima geração do BMW Série 3 será mais eficiente e leve

P90180604-the-new-bmw-3-series-sedan-model-sport-line-05-2015-600px

A actual geração do BMW Série 3 acabou de receber um facelift, mas a marca de Munique prepara já a próxima geração, a qual deverá chegar em 2018.

Daqui a três anos, espera-se portanto um automóvel com dimensões e formato semelhantes ao do modelo actual mas com um atenção especial ao peso, à aerodinâmica, à dinâmica e à tecnologia. Segundo a revista britânica Auto Express, é possível mesmo esperar que o Série 3 também conte com versões autónomas e eléctricas.

“O Série 3 será sempre uma berlina desportiva e embora a conectividade seja fundamental, o nosso foco será sempre orientado para o condutor e para o seu prazer em conduzir”, adiantou o director de Design da BMW, Karim Habib, em declarações à Auto Express.

Desta forma, é de esperar que a próxima geração do Série 3 seja desenvolvida com a possibilidade de uma versão eléctrica em perspectiva, proporcionando custos mais contidos ao longo da sua produção e adaptação a esse meio de combustão. O mesmo foi argumentado pelo responsável de produto do Série 3, Christian Voigt, para quem apenas assim se poderia fazer jus à estratégia da marca para o futuro.

Quanto aos autónomos, os responsáveis da BMW preferiram protelar uma eventual decisão relativamente a este assunto.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos