Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Corrida Volkswagen com a maior afluência de sempre

corrida vw

A edição de 2015 da Corrida Volkswagen, que teve lugar no passado fim-de-semana na fábrica pertencente ao grupo da marca germânica na Autoeuropa, em Palmela, registou a maior afluência de sempre, tendo esgotado as três mil inscrições.

O grande vencedor foi Nélson Cruz, atleta olímpico cabo-verdiano, que percorreu os 12,5 km em 38 minutos. O segundo lugar foi alcançado pelo atleta Tiago Romão, com João Figueiredo a completar o pódio no terceiro lugar. O primeiro lugar da competição feminina foi para Raquel Trabuco, seguida por Lucília Soares e Mónica Moreiras.

Os atletas dividiram-se entre a corrida de 12,5 km, que ligou o Castelo de Palmela à Volkswagen Autoeuropa, e o circuito da caminhada de 4 km pelas linhas de produção da fábrica. No entanto, ao longo da manhã do evento, os visitantes e participantes puderam realizar diversas actividades desportivas organizadas pelo Kangaroo Health Clubs, como a maratona de cycling e a aula de Zumba, e puderam ainda visitar os expositores dos parceiros da prova.

O conceito por trás da competição foi o programa de sustentabilidade da Volkswagen, apelidado “Think Blue.Factory.”, que pretendia ‘pintar’ de azul a fábrica através das camisolas dos participantes, procurando dessa forma reforçar a sua aposta num estilo de vida saudável e sustentável.

Em breve, publicaremos a reportagem vídeo realizada pela Automonitor na Corrida da Volkswagen.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista