Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Corrida Volkswagen com a maior afluência de sempre

corrida vw

A edição de 2015 da Corrida Volkswagen, que teve lugar no passado fim-de-semana na fábrica pertencente ao grupo da marca germânica na Autoeuropa, em Palmela, registou a maior afluência de sempre, tendo esgotado as três mil inscrições.

O grande vencedor foi Nélson Cruz, atleta olímpico cabo-verdiano, que percorreu os 12,5 km em 38 minutos. O segundo lugar foi alcançado pelo atleta Tiago Romão, com João Figueiredo a completar o pódio no terceiro lugar. O primeiro lugar da competição feminina foi para Raquel Trabuco, seguida por Lucília Soares e Mónica Moreiras.

Os atletas dividiram-se entre a corrida de 12,5 km, que ligou o Castelo de Palmela à Volkswagen Autoeuropa, e o circuito da caminhada de 4 km pelas linhas de produção da fábrica. No entanto, ao longo da manhã do evento, os visitantes e participantes puderam realizar diversas actividades desportivas organizadas pelo Kangaroo Health Clubs, como a maratona de cycling e a aula de Zumba, e puderam ainda visitar os expositores dos parceiros da prova.

O conceito por trás da competição foi o programa de sustentabilidade da Volkswagen, apelidado “Think Blue.Factory.”, que pretendia ‘pintar’ de azul a fábrica através das camisolas dos participantes, procurando dessa forma reforçar a sua aposta num estilo de vida saudável e sustentável.

Em breve, publicaremos a reportagem vídeo realizada pela Automonitor na Corrida da Volkswagen.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...