Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas na Europa crescem 6,9% em Abril

Fleet-Car-Line

Abril é o vigésimo mês consecutivo em que as vendas na Europa registam um resultado positivo, com um crescimento de 6,9% no quarto mês do ano, período em que foram comercializados 1.21 milhões de veículos, segundo a ACEA.

Desde o início do ano, já foram comercializados 4.85 milhões de automóveis, resultado que representa um crescimento de 8,1% em relação ao período homólogo do ano passado.

A renovação de uma economia abalada pela crise e a entrada no mercado de novos modelos de sucesso, especialmente dentro do segmento SUV, como o Renault Captur, o Jeep Renegade ou o BMW X5, estão por detrás destes resultados.

“O mercado automóvel europeu tem vindo a comportar-se acima das nossas expectativas e o mês de Abril confirma a tendência”, afirma Juergen Pieper, analista, em declarações à Automotive News Europe.

Os fabricantes sediados no Velho Continente confirmam esta tendência ascendente, com o grupo Volkswagen a crescer 5,4%, a PSA Peugeot Citroën com um aumento nas vendas na ordem dos 2.5 pontos percentuais, a BMW a registar um crescimento de 7,8% na marca homónima e 34% na MINI e a Daimler, com mais 7,8% veículos vendidos em relação ao mesmo mês do ano passado. Algumas marcas asiáticas também cresceram na Europa, sendo exemplo disso a Nissan (+9,3%), a Hyundai (+8,6%) e a Kia (+6,8%), ao contrário da Toyota (-2,4%) e da Honda (-25%).

Os principais mercados europeus demonstraram o crescente poder de compra dos consumidores, com o mercado italiano a crescer 24%, 6,3% na Alemanha, 5,1% no Reino Unido, 3,2% em Espanha e 2,3% em França.

Tenha acesso ao press release completo da ACEA, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos