Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Aston Martin aponta Alabama como local para fábrica nos EUA

aston-martin4

A Aston Martin está a ponderar o local para a sua fábrica nos EUA e o seu CEO, Andy Palmer, apontou Alabama como uma escolha quase certa.

“O estado de Alabama é uma escolha óbvia para a nova fábrica americana onde irá ser produzido o novo crossover DBX com lançamento previsto para 2019. Contudo, a decisão final ainda não está tomada”, adiantou o responsável à Automotive News Europe.

Os principais clientes da marca serão os EUA e a China, embora Palmer tenha explicado que construir uma fábrica em território chinês possa ser muito complicado, uma vez que teria de haver uma parceria entre o fabricante britânico e uma marca chinesa.

Recorde-se que a Daimler também está localizada no estado de Alabama, aí produzindo os SUVs para a Mercedes-Benz. Recorde-se que o grupo germânico possui uma participação de 5% da Aston Martin como parte de um acordo que fornece ao fabricante britânico motores V8 de alto desempenho e estruturas electrónicas que irão estar presentes na próxima geração de modelos desportivos da marca britânica.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista