Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Continental dá passo em frente na área da condução autónoma

continental

A Continental vai adquirir a Elektrobit Oyj num negócio a rondar os 600 milhões de euros, numa tentativa por parte da companhia alemã, mais conhecida pela área de negócio dedicada aos pneus, de se lançar na criação de sistemas de condução autónoma.

A Elektrobit Oyj é uma fabricante finlandesa de componentes e de software, tendo já garantido o acordo por parte de 46% dos seus investidores. Uma vez consumada a aquisição da companhia, esta mudará de nome e passará a denominar-se Bittium Oyj.

Os sistemas de condução autónoma fazem parte da estratégia integrada da Continental para incrementarem os seus lucros no futuro, procurando aumentá-los em 45% até ao final desta década. A Continental conta já com duas parcerias na área da condução autónoma, nomeadamente com a International Business Machines e com a Cisco Systems.

Segundo informações reveladas pela Automotive News Europe, a crescente procura deste tipo de sistemas está a motivar diversas mexidas no mercado, tendo-se assistido recentemente à aquisição da TRW Automotive Holdings pela ZF Friedrichshafen.

“Esta é uma pequena aquisição para a Continental, mas faz sentido para fortalecer o seu negócio de software. O custo pode parecer muito elevado, mas é uma companhia orientada para o futuro”, referiu à Automotive News Europe o analista Juergen Pieper, da Bankhaus Metzler.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus