Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo DS5 chegará no final de Junho a Portugal

[easingslider id=”13986″]

Revestindo-se de grande importância para a marca Premium do grupo PSA, a DS lança pela primeira vez o primeiro automóvel de ADN verdadeiramente DS, o DS5. Renovado e com muitas novidades, este modelo tem como objectivo tornar-se mais competitivo face aos seus rivais, sobretudo os germânicos.

Durante o dia de ontem, o novo DS 5 foi apresentado à imprensa nacional, na cidade de Paris, num evento que se insere na semana festiva DS Week, cuja o arranque também se deu ontem, e que visa comemorar o 60.º aniversário do lançamento do modelo original. A capital francesa foi eleita para todas estas comemorações pelo facto de ser a cidade onde todos os modelos DS nasceram.

Intitulado de navio almirante da marca, este modelo é inspirado nos valores intrínsecos à marca: o design e espírito “avant-gard”, o estilo e tecnologia de inovação e o requinte e atenção ao detalhe.

Entre as novidades estéticas, consubstanciadas nesses mesmos valores, surge a grelha vertical esculpida com sigla DS no centro, faróis xénon Full LED com projectores em forma de pedras esculpidas oriundas do DS3 e sabre cromado desde dos faróis dianteiros ao vidro. Em complemento, uma assinatura composta por seis guias de luz renovam também a traseira do veículo.

No interior, destaque para novos materiais que conferem um maior índice de conforto com três tipos de couro disponíveis para os estofos, inspirados num ambiente aeronáutico. Já o sistema multimédia com base num ecrã táctil que congrega grande parte dos sistemas e funções do automóvel alia ainda um sistema de conectividade ‘Mirror Screen’ que replica no ecrã os conteúdos do smartphone.

A título de exemplo, este sistema permite fazer o ‘audioreading’ das suas mensagens, bem como escrevê-las se o condutor as ditar. No caso da rádio, o cliente tem a possibilidade de ouvir as estações que mais gosta mesmo que estas não pertençam ao país onde está localizado. Como grande novidade, a DS apresenta ainda a aplicação ‘My DS’ com serviços especiais para os proprietários dos veículos.

Quanto a tecnologias de segurança e assistência à condução, conta com alerta de veículos em ângulo morto, alerta de saída da faixa de rodagem, assistente de máximos, sistema de iluminação em curva, assistência ao arranque em subida, câmara traseira e head-up display. Os packs de segurança estão disponíveis em opcional incluindo o já famoso Pack SOS & Assistance e os novos Pack Monitoring, Pack Mapping e Pack Tracking.

A gama de motores foi também revista, surgindo agora com cinco motorizações e duas transmissões de seis velocidades (CVM6 manual e EAT6 automática). Destaque para os novos blocos THP 165 a gasolina e BlueHDi 150, assim como dois novos blocos BlueHDi (de 120 e 180 cv) todos eles com S&S. No topo, está a referencial mecânica Hybrid 4×4 de 200 cv.

Esta última versão combina dois motores – Diesel e eléctrico – para oferecer uma potência total de 200 cv, além de tracção integral e possibilidade de funcionamento em modo 100% eléctrico. Tem quatro modos de condução disponíveis – Auto, Zero Emissões, Tracção Integral e Sport – destacando-se o modo completamente eléctrico (zero emissões) e o modo de tracção integral, o qual recorre ao motor térmico para alimentar as rodas dianteiras e o eléctrico para o eixo traseiro.

De resto, também as ligações ao solo foram trabalhadas, adoptando novos amortecedores para melhorar o conforto e reduzir as vibrações a bordo.

A sua comercialização em Portugal acontecerá no final de Junho, numa gama que se divide por cinco motorizações (diesel, a gasolina e híbrida) assente em quatro níveis de equipamento (Chic, Be Chic, So Chic e Sport Chic).

O modelo estará disponível a partir de 33.860 euros, valor da versão BlueHDi 120 S&S CVM6 Chic, e a sua gama apresentará a seguinte estrutura:

NOVO DS 5 EM PORTUGAL
Motores Nível de Equipamento
Chic Be Chic So Chic Sport Chic
THP 165 S&S EAT6 X
BlueHDi 120 S&S CVM6 X X X
BlueHDi 150 S&S CVM6 X
BlueHDi 180 S&S EAT6 X
Hybrid 4×4 200 X

Em exclusivo, a marca já revelou o novo anúncio do DS5, reforçado por três embaixadores muito especiais que publicaremos em breve.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus