Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiros esboços do Maserati Levante revelados

[easingslider id=”13985″]

Envolto em muito secretismo, depois de a Maserati ter testado o SUV com carroçarias do modelo Ghibli, são agora divulgados os primeiros esboços daquele que será o primeiro automóvel dentro deste segmento a integrar a gama do fabricante italiano, o modelo Levante.

As imagens foram divulgadas pelo site Autoguide, correspondendo a um registo de patente efectuado no mês passado, nas autoridades australianas. Através destes desenhos é possível concluir que o desenho deste automóvel foi inspirado no concept Kubang, revelado em 2011.

A base de produção do Levante será uma modificação da plataforma das berlinas desportivas Ghibli e Quattroporte, recebendo ainda o sistema de tracção integral Q4 desenvolvido pela marca italiana. Sob o capot, este modelo deverá contar com os motores turbo 3.0 V6 e 3.8 V8, que equipam os automóveis com que partilha a mesma plataforma, e que deverão debitar 444 cv e 572 cv, respectivamente.

O Maserati Levante, que vai ser apresentado no Salão de Detroit, em Janeiro do próximo ano, será produzido na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles em Mirafiori, Turim, Itália. Este modelo terá no mercado rivais como o Porsche Cayenne, o Land Rover Range Rover Sport ou o futuro SUV da Bentley, o Bentayga.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus