Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi Q8 e Q1 nos planos da marca de Ingolstadt

Standaufnahme

A Audi prepara o reforço da sua gama de SUVs nos próximos anos, com um dos responsáveis da marca de Ingolstadt a referir que os modelos Q8 e Q1 se encontram em desenvolvimento para lançamento a médio prazo.

Em declarações à revista italiana Quattroruote, o responsável de vendas e marketing da Audi, Luca De Meo, revelou que a companhia germânica aposta fortemente naquele segmento, com o lançamento iminente do Q7 a marcar o início de uma nova ofensiva de SUVs para a próxima década, falando sobre o desenvolvimento do Q8.

“É um modelo que não chegará rapidamente, mas no qual estamos a trabalhar, porque vemos a oportunidade de fazer aquilo que os nossos concorrentes já fizeram. E fazer melhor”, referiu De Meo àquela publicação, abordando ainda o hipotético lançamento de um compacto Q1, embora este até possa chegar em pouco tempo.

“Ainda estamos a avaliar qual o momento de 2016 para o lançar. Creio que será um produto em linha com o espírito da época actual: ainda que pensando na situação italiana, seja exactamente um automóvel que as pessoas procuram – um modelo jovem, repleto de estilo, compacto, muito eficiente e com aspecto de SUV. Estou convencido de que será um enorme sucesso”, acrescentou aquele responsável.

Sobre as previsões para o mercado norte-americano, Luca De Meo não acredita que será capaz de obter o mesmo sucesso comercial que as rivais Mercedes-Benz e BMW naquele país: “Não acredito que conseguiremos obter o mesmo sucesso que eles na América, mas seguramente que poderemos fazer muito melhor daqui em diante e o segmento do Q7 é um dos que a Audi mais pode reduzir a diferença em relação à concorrência”, destacou.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus