Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo lança edição especial V40 Carbon com kit Polestar

Volvo-V40-Carbon-Edition-1

A edição especial Carbon do compacto V40 da Volvo será o primeiro modelo a receber o kit de Optimização de Performance da Polestar, a divisão especial de desportivos do fabricante sueco.

Com este pacote, o compacto será equipado com uma transmissão Drive-E, que o tornará mais rápido e exacto nas respostas. Os engenheiros da Polestar concentraram a sua atenção em cinco áreas: resposta do acelerador, rapidez da caixa de velocidades, precisão da caixa de velocidades, performance do motor e a sua actuação durante a fase de desaceleração.

A Volvo produzirá apenas 343 unidades do V40 Carbon, que estará disponível nas variantes T5 e D4, gasolina e Diesel. Com o kit Polestar, o motor T5 terá 253 cv e 400 Nm de binário, enquanto o bloco D4 apresentará uma potência superior a 200 cv e 440 Nm de binário, mais 25 cv e 16cv, respectivamente, em relação às versões sem estas melhorias.

Esta edição especial conta ainda com alguns pormenores característicos, como elementos em carbono, jantes de 19 polegadas e cintos de segurança vermelhos.

No entanto, esta versão não será comercializada em Portugal, sendo que os únicos países a receber esta edição especial serão França, o Japão, a Holanda, a Finlândia e a Suécia.

Ainda assim, fonte da Volvo em Portugal revelou à Automonitor que, se até ao momento a oferta no nosso mercado era muito limitada, na medida em que a maioria dos softwares disponíveis eram para motores a gasolina ou associados a tracção integral, cujo volume de vendas era muito reduzido em Portugal, a introdução dos kits de potência para os motores Drive-E, não só no caso do V40, torna a oferta mais ampla e apelativa, principalmente no que diz respeito ao motor D4 de 190 cv cujo parque “potencial ronda as 1000 viaturas em Portugal”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos