Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo lança edição especial V40 Carbon com kit Polestar

Volvo-V40-Carbon-Edition-1

A edição especial Carbon do compacto V40 da Volvo será o primeiro modelo a receber o kit de Optimização de Performance da Polestar, a divisão especial de desportivos do fabricante sueco.

Com este pacote, o compacto será equipado com uma transmissão Drive-E, que o tornará mais rápido e exacto nas respostas. Os engenheiros da Polestar concentraram a sua atenção em cinco áreas: resposta do acelerador, rapidez da caixa de velocidades, precisão da caixa de velocidades, performance do motor e a sua actuação durante a fase de desaceleração.

A Volvo produzirá apenas 343 unidades do V40 Carbon, que estará disponível nas variantes T5 e D4, gasolina e Diesel. Com o kit Polestar, o motor T5 terá 253 cv e 400 Nm de binário, enquanto o bloco D4 apresentará uma potência superior a 200 cv e 440 Nm de binário, mais 25 cv e 16cv, respectivamente, em relação às versões sem estas melhorias.

Esta edição especial conta ainda com alguns pormenores característicos, como elementos em carbono, jantes de 19 polegadas e cintos de segurança vermelhos.

No entanto, esta versão não será comercializada em Portugal, sendo que os únicos países a receber esta edição especial serão França, o Japão, a Holanda, a Finlândia e a Suécia.

Ainda assim, fonte da Volvo em Portugal revelou à Automonitor que, se até ao momento a oferta no nosso mercado era muito limitada, na medida em que a maioria dos softwares disponíveis eram para motores a gasolina ou associados a tracção integral, cujo volume de vendas era muito reduzido em Portugal, a introdução dos kits de potência para os motores Drive-E, não só no caso do V40, torna a oferta mais ampla e apelativa, principalmente no que diz respeito ao motor D4 de 190 cv cujo parque “potencial ronda as 1000 viaturas em Portugal”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...