Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi prepara-se para reforçar gama de SUVs com novos Q8, Q1 e eléctrico

Audi-Q6-electric-SUV

A Audi confirmou hoje de forma oficial o lançamento de novos SUV para a sua gama de modelos, sendo de destacar o Q8, cuja chegada ao mercado está prevista para 2019. Além disso, prepara também um SUV desportivo eléctrico (na imagem) com lançamento previsto para 2018.

Antes destes dois modelos, contudo, a marca de Ingolstadt vai-se lançar no segmento dos crossovers compactos com o Q1, cujo lançamento é esperado para 2016.

Os três novos modelos têm como objectivo atribuir uma “base sólida” ao crescimento da Audi, segundo a marca, em comunicado, que prevê ainda expandir de 52 para 60 os modelos da gama até 2020, com o objectivo de ultrapassar a BMW no volume de vendas. Este projecto traduz-se num investimento da ordem dos 24 mil milhões de euros até 2019.

O SUV eléctrico, que terá por base a nova geração do Q5, será o primeiro modelo da Audi completamente movido a essa tecnologia, estando prevista uma autonomia em redor dos 500 km. Já o Q8 irá partilhar a plataforma com Q7, baseando-se, em termos de design, no estilo coupé do BMW X6, segundo a Automotive News Europe.

“Pretendemos continuar a crescer também este ano – mais depressa do que o mercado mundial e em todas as regiões”, afirma Rupert Standle, presidente executivo da Audi, em comunicado.

Em Abril, a Audi foi a segunda marca Premium mais vendida no mundo, atrás da BMW e à frente da Mercedes-Benz. Para além dos rivais alemães, marcas como a Bentley ou a Maserati preparam-se para entrar no mercado dos SUV com os modelos Bentayga e Levante, respectivamente.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos