Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fábrica da Ford em Valência adiciona modelos à linha de produção

Ford’s mega-plant in Valencia now building six models

A Ford anunciou o início da produção de novos modelos na fábrica de Valência, em Espanha, fazendo com que daquela infra-estrutura saiam seis modelos diferentes da gama da marca norte-americana.

Com efeito, a Ford passa a produzir em Valência os novos S-Max e Galaxy, além da edição especial Mondeo Vignale, os quais se juntam aos Mondeo, Kuga, Transit Connect e Tourneo Connect, fazendo com que a marca produza na mesma linha de montagem diversas tipologias de veículos.

O S-Max trata-se de um monovolume com cariz desportivo, ao passo que o Galaxy executa uma função mais claramente vocacionada para a família. Já o Mondeo Vignale representa uma expressão mais Premium da Ford, oferecendo novos equipamentos e especificações personalizadas para cada cliente.

A Ford investiu um total de 2.3 mil milhões de euros desde 2011 no processo de expansão e melhoramento da fábrica valenciana, com Barb Samardzich, responsável de operações da Ford Europa, a referir que “a nossa fábrica de Valência tornou-se verdadeiramente numa obra-mestra da indústria em termos de flexibilidade, produtividade e inovação na qualidade de produção”.

“É incrível e praticamente sem precedentes ver um luxuoso Ford Mondeo Vignale sair da mesma linha de montagem que um Kuga SUV ou os comerciais Transit Connect. Valência está entre as infra-estruturas mais eficientes da Ford a nível global e com o novo processo de produção introduzido pela fábrica, podemos agora produzir mais modelos e derivativos do que qualquer outra fábrica na Europa”, acrescenta.

A marca espera que a fábrica aumente a sua produção em 40% este ano para cerca de 400.000 unidades, ou seja, a cada 80 segundos sai da linha de montagem um novo modelo da Ford. Potencialmente, a infra-estrutura pode elevar a produção para 450.000 no futuro. Por outro lado, esta fábrica tem também um grande peso na balança de exportação de Espanha, já que 80% do que é feito em Valência é exportado para 75 países diferentes, incluindo América do Norte.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus