Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lamborghini Asterion marca presença em Villa d’Este

A Lamborghini vai participar no Concurso de Elegância de Villa d’Este com um Asterion LPI 910-4, modelo que foi revelado ao público pela primeira vez no Salão de Paris do ano passado e que revelou a primeira incursão da marca de Sant’Agata Bolognesa no campo da tecnologia híbrida com uma motorização PHEV.

O objectivo da marca é vencer o Prémio de Desenho para concepts e protótipos, introduzido em 2002 pelos organizadores do Concurso de Elegância para os modelos que antevejam soluções inovadoras para o futuro, ao mesmo tempo homenageando o passado do automóvel. O Asterion foi desenhado por uma equipa liderada por Filippo Perini, que também estará presente neste evento.

Este Lamborghini Asterion conta com um motor V10 de 5.2 litros em posição longitudinal que, em combinação com três motores eléctricos produz um total de 910 cv, possibilitando aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. Além destes valores, o Asterion destaca-se pelo carácter ecológico, com emissões de apenas 98 g/km de CO2 e possibilidade de circular em modo puramente eléctrico durante 50 km.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus