Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Mégane será apresentado em Frankfurt

renault

A Renault confirmou o lançamento da nova geração do Mégane para o próximo Salão de Frankfurt, certame em que também será revelada a futura geração do Opel Astra, um dos seus rivais no segmento dos familiares compactos.

A informação foi revelada ao site Indian Autos Blog pelo responsável de desenho da Renault, Laurens Van Den Acker, à margem da apresentação indiana do pequeno Renault KWID.

“O novo Mégane vai ser lançado no Salão de Frankfurt. É um segmento altamente competitivo porque estamos a competir directamente com o Volkswagen Golf, Peugeot 308 e outros”, é citado aquele responsável no site acima mencionado.

Recebendo inspiração de outros modelos da marca, como o Clio e o Espace, o futuro Mégane vai ter por base a nova plataforma CMF-CD, também usada para o Nissan Pulsar e para outros modelos de segmentos C e D da aliança Renault-Nissan.

“Teremos um aspecto desportivo atractivo e muito, muito sensual, com uma série de novas tecnologias que se vão adequar bem na gama”, acrescentou Van Den Acker, que indicou ainda uma preocupação dos engenheiros em tornar o habitáculo mais funcional e desprovido de muitos botões.

O Salão de Frankfurt tem data marcada para o mês de Setembro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista